quarta-feira, 11 de maio de 2016

O início de tudo!!

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vim contar o como tudo começou, as pessoas ao meu redor sempre me perguntam, até minha mãe que
chegou a dizer que jurava que eu nunca iria colocar a mão em uma máquina de costura.
Não tenho outra forma de pensar a não ser que: FOI COISA DE DEUS!!!! OBRA DO SENHOR NA MINHA VIDA!!!
Comecei a me interessar pelo artesanato em uma fase muuuito difícil da minha vida, estava mergulhada na mais profunda tristeza, dor, melancolia... Já vi algumas histórias de artesãs que começaram no artesanato devido a uma depressão e que procuravam algo para "distrai" a mente entre outros, meu motivo foi esse também mas, tive uma motivação que era uma renda extra sempre procurei algo na vida que me trouxesse uma renda melhor (tenho uma lista rsrsss).
Foi em 2014 que navegando pela net descobri a cartonagem, achei maravilhoso, gostoso você colar tecidos, confeccionar caixas, encontrei cada trabalho maravilhoso, resolvi me arriscar, fiz uma lista de materiais para comprar, aí veio o primeiro obstáculo, na minha cidade não tinha o papelão correto e eu teria que viajar para uma outra cidade para encontrar os materiais, aí... ja não deu!! (hoje moro nesta cidade). Porém neste "meio tempo" comecei a decorar cadernos para vender na faculdade, amei!! Tenho um... não sei se é defeito ou qualidade porque tudo que é demais começa a ser prejudicial na sua vida, eu sempre quero mais, sempre quero algo grande, sempre busco a perfeição, mesmo que demore, mesmo que seje trabalho de formiguinha, eu queria mais, e buscando esse mais, algo que me preenchesse encontrei a costura utilitária, me joguei no profundo, meu marido muuuito companheiro se jogou comigo, só, que eu não tinha máquina de costura, vou para por aqui? NÃÃOOOOO!!! Eu tinha agulha, linha e resolvi que não era impedimento, porque eu tinha as mãos, afinal artesanato é arte e técnica do trabalho manual não industrializado, realizado por artesão, e que escapa à produção em série; tem finalidade a um tempo utilitária e artística.

Simples assim, trabalho manual e saiu isso, essa coisa fofa abaixo.
Fiz vários para vender na faculdade.

Depois que a máquina chegou, fiz um porta tesouras.

Logo em seguida, porta absorventes, muuitos!

Há.... os caderninhos!

Essa lindinha!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário