segunda-feira, 30 de maio de 2016

Oi gente!! Como vai?!

Cores, cores, lindas cores, colorido....rsrsss!!
Me lembro de um pedaço daquela musica de Marcos e Belutti:

Antes de você(patchwork) aparecer
O mundo era tão sem cor, cinza demais
O sol teimava em não me aquecer
A lua atrás das nuvens sem brilhar, dias iguais
Mas você trouxe pra mim...

...Eu só preciso dessas suas cores pra viver
É só você que faz a minha vida ter razão...

Brincadeirinha, só pra descontrair e entrar no assunto, advinha qual?

CORES NO PATCHWORK



Para aprender patchwork, passamos por varias etapas, uma delas é saber compor nosso trabalho, essa semana fiquei horas combinando uma estampa com a outra, juntando tecidos, formando grupos, cheguei até a organizá-los por grupos de cores, mas... para acertar(perfeccionismo), resolvi mergulhar no assunto.

O disco cromático é muito útil na composição do trabalho porque você obtêm a combinação das cores além de verificar várias características como a luminosidade, saturação, sombra, a cor dominante em uma mistura.

É representado por um círculo com 12 cores: três primárias, três secundárias (formadas pela mistura das primarias) e seis terciárias, criadas pelas misturas das primárias com as secundárias.

Amarelo misturado com azul em partes iguais dão como resultado o verde;

Azul misturado com vermelho em partes iguais dão como resultado o violeta;

Vermelho misturado com amarelo em partes iguais dão como resultado o laranja

As três cores secundárias são:
Cores Secundárias
As cores terciáris são formadas a partir da união de uma cor primária e outra secundária: vermelho-arroxeado (vermelho e roxo) e vermelho-alaranjado (vermelho e laranja), amarelo-esverdeado (amarelo e verde) e amarelo-alaranjado (amarelo e laranja), azul-arroxeado (azul e roxo) e azul-esverdeado (azul e verde).


Essa semana toda falaremos sobre cores no patchwork, cada dia vamos conhecer um pouco mais das cores, sempre lembrando que o que irá prevalecer é sempre o seu gosto, cores de sua preferencia, a marca do seu trabalho, quais as cores que você mais gosta e harmonize uma com as outras, a arte nos dá esse privilégio de ter nossa "cara" no produto, as vezes quando estou navegando na web, vejo um produto e já consigo identificar quem produziu, porque é muito característico da artesã.
Qual é seu estilo? Qual é sua cartela de cores de preferencia? Qual a marca do seu trabalho?
Eu particularmente tenho trabalhado muito com o rosa, preto, vermelho, quero expandir minha cartela, não quero ficar presa até achar meu "eu" nas cores.
Então... até mais.
Bjsssss <3  <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário